Para que seu cliente possa utilizar das funcionalidades do portal ele precisará ter seu estabelecimento cadastrado e aprovado, para posteriormente habilitar os adquirentes (Banking, Zoop, Pagseguro e Bidix) que desejar.
Cadastro
Para subir um novo estabelecimento logado em seu portal acesse Estabelecimentos > Todos > Novo estabelecimento e então:
- Insira o e-mail do estabelecimento;
- Preencha as informações do responsável pelo estabelecimento;
- Selecione se a conta do estabelecimento é por CNPJ ou CPF;
- Selecione o tipo de empresa em casos de cadastro CNPJ (Igrejas, Associações e Hospitais devem ser cadastradas como SA no campo “Tipo de Empresa”);
- Em modalidade de conta temos duas opções: Adquirência, caso o cliente queira usar Banking, PagS, Zoop e Bidix. Ou Banking caso o estabelecimento vá utilizar apenas os serviços Banking;
- Insira o restante das informações do estabelecimento e de endereço e então clique em concluir.
Lembrando que todos os cadastros PJ terão o campo Atividade econômica/Segmento preenchido automaticamente com o MCC correspondente ao seu CNAE principal de seu CNPJ.
Os cadastros CPF também terão esse campo preenchido automaticamente, porém, com o MCC 8999 (Geral). CPF’s não possuem CNAE, por isso, serão setados como “geral”.
Para visualizar qual MCC corresponde ao CNAE de seu estabelecimento, basta clicar aqui.
Atenção!
Ao realizar o primeiro acesso no portal Bidix, o estabelecimento deverá clicar em Esqueceu a senha? para cadastrar a senha de seu usuário de acesso.
Envio de documentos
Com o cadastro no portal é necessário fazer o envio dos documentos do estabelecimento e responsável, sem essa validação todas as funcionalidades do portal estarão indisponíveis.
O envio pode ser feito através do gestor ou pelo próprio estabelecimento:
Pelo gestor
No menu Estabelecimentos procure pelo estabelecimento e clique em >. Vá até a aba Documentos e envie todos os documentos necessários.
Pelo estabelecimento
Assim que o mesmo fizer o login na conta criada, receberá uma notificação para que realize o envio dos documentos.

Assim que os documentos forem enviados o status do estabelecimento mudará para Em análise.
Veja abaixo um vídeo demonstrativo: