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Como cadastrar novos clientes

Para que seu cliente possa utilizar das funcionalidades do portal ele precisará ter seu estabelecimento cadastrado e aprovado, para posteriormente habilitar os adquirentes (Banking, Zoop, Pagseguro e Bidix) que desejar.

Cadastro

Para subir um novo estabelecimento logado em seu portal acesse Estabelecimentos > Todos > Novo estabelecimento e então:

  • Insira o e-mail do estabelecimento;
  • Preencha as informações do responsável pelo estabelecimento;
  • Selecione se a conta do estabelecimento é por CNPJ ou CPF;
  • Selecione o tipo de empresa em casos de cadastro CNPJ (Igrejas, Associações e Hospitais devem ser cadastradas como SA no campo “Tipo de Empresa”);
  • Em modalidade de conta temos duas opções: Adquirência, caso o cliente queira usar Banking, PagS, Zoop e Bidix. Ou Banking caso o estabelecimento vá utilizar apenas os serviços Banking;
  • Insira o restante das informações do estabelecimento e de endereço e então clique em concluir.

Lembrando que todos os cadastros PJ terão o campo Atividade econômica/Segmento preenchido automaticamente com o MCC correspondente ao seu CNAE principal de seu CNPJ. 

Os cadastros CPF também terão esse campo preenchido automaticamente, porém, com o MCC 8999 (Geral). CPF’s não possuem CNAE, por isso, serão setados como “geral”.

Para visualizar qual MCC corresponde ao CNAE de seu estabelecimento, basta clicar aqui. 

Atenção! 

Ao realizar o primeiro acesso no portal Bidix, o estabelecimento deverá clicar em Esqueceu a senha? para cadastrar a senha de seu usuário de acesso. 

Envio de documentos

Com o cadastro no portal é necessário fazer o envio dos documentos do estabelecimento e responsável, sem essa validação todas as funcionalidades do portal estarão indisponíveis.

O envio pode ser feito através do gestor ou pelo próprio estabelecimento:

Pelo gestor

No menu Estabelecimentos procure pelo estabelecimento e clique em >. Vá até a aba Documentos e envie todos os documentos necessários.

Pelo estabelecimento

Assim que o mesmo fizer o login na conta criada, receberá uma notificação para que realize o envio dos documentos.

Assim que os documentos forem enviados o status do estabelecimento mudará para Em análise.

Veja abaixo um vídeo demonstrativo: