Search

Reanálise do Cadastro

Em nosso portal, assim que o cadastro de um estabelecimento é realizado, todos eles passam por uma análise de risco. A partir dessa análise, podem ser selecionados os seguintes níveis de risco:

Risco baixo

Risco médio

Risco alto

O que diferencia esses riscos é que somente no caso de risco baixo é possível antecipar e vender online, no caso de risco médio não é possível antecipar, e no caso de risco alto não é possível vender online.

Agora, o que nem todos sabem é que é possível solicitar uma reanálise do risco selecionado para o estabelecimento após um determinado período de tempo.

Lembrando que realizamos análises periódicas em todos os estabelecimentos cadastrados no portal. Sendo assim, todos os cadastros podem ter alterações nos níveis de risco a qualquer momento e sem aviso prévio. Tal informação também está disponível no arquivo de informações operacionais enviado aos parceiros. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Como funciona a reanálise de risco?

Por se tratar de uma demanda que precisa ser direcionada à equipe de risco, é necessário abrir um chamado, através da equipe de suporte.

Um ponto importante antes de solicitar uma reanálise:

  • Para solicitar a reanálise de um cliente que foi classificado como risco alto ou médio, ele precisa ter realizado transações por 60 dias. Isso significa que, caso solicite a reanálise e o cliente esteja inativo, nossa equipe não realizará o processo. Portanto, é necessário abrir o chamado e aguardar. 

Ressaltamos ainda que, para esse processo, pode ser solicitado o envio de outros documentos além dos que já são requisitados no portal.

OBS 1: O intervalo entre as reanálises precisa ser de 60 dias com transações, inclusive com vendas online (no caso de risco médio). Em outras palavras, se o cliente estava classificado como risco alto e, após a reanálise, foi selecionado como risco médio, ele precisa realizar transações e vender online por 60 dias para solicitar um nosso processo de reanálise.

OBS 2: Todas as credenciadoras da classe MEI (Microempreendedor individual) serão classificadas com o Risco Alto, e isso não será alterado, independente de qualquer circunstância. Consequentemente, os estabelecimentos associados a essa credenciadora não terão permissão para realizar vendas online.