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Cadastro negado no portal Pagseguro

Este arquivo se refere a estabelecimentos negados na plataforma da Pagseguro.

Se seu cliente se encontra assim:

Veja o artigo sobre status de cadastro negado no portal Paytime. Clique aqui!

Se a solução que você procura é para um estabelecimento que se encontra assim:

Esse artigo é pra você!

Por que o cadastro do estabelecimento foi negado?

Ao tentarmos habilitar um estabelecimento no portal podemos nos deparar com diversas situações que impedem que ele seja habilitado, quando isso acontece um de nossos colaboradores adiciona um erro ao estabelecimento e ele fica negado em nosso portal, isso acontece para que o estabelecimento saia da lista Aguardando cadastro até que o erro seja resolvido.

O que fazemos pra te auxiliar?

Diariamente os erros que necessitam da nossa equipe entram em processo de resolução, o contato é feito junto a Pagseguro em um período que varia de 5 a 10 dias úteis (depois de negado) e dependendo da complexidade da situação.

Já os erros que devem ser solucionados pelo estabelecimento são mandados ao e-mail da credenciadora com a explicação do que fazer.

Listamos abaixo os erros mais frequentes que podem vir a acontecer (e você pode ter recebido em seu e-mail) e o caminho mais fácil para que os erros sejam solucionados para que você entenda o processo de resolução.

Possíveis erros:

Gerenciado Pagseguro

Este erro estará nomeado como “Gerenciado” ou como “Cliente gerenciado pela Pagseguro”.

Significa que seu cliente já tem uma conta no portal da Pagseguro em outra base, que impossibilita a criação de uma nova. Para solucionar nossa equipe solicita a migração para a base da Paytime.

A conta deve estar inativa para que o cliente seja migrado.


Informações divergentes

Esse erro será listado como “Info divergente” e no portal Paytime pode estar listado como “Dados incompletos” ou “CPF/CNPJ incorreto”.

Significa que ao tentar cadastrar o estabelecimento um de nossos colaboradores identificou informações que não batem.

Podendo ser uma inconsistência entre a informação do cadastro e a informação da Pagseguro sobre o estabelecimento (preenchidas automaticamente pelo sistema), sócios faltando ou CEP invalido.

Nesses casos atente-se ao seu e-mail! Erros sistêmicos serão analisados por nossa equipe e encaminhados a Pagseguro, em casos de informações de fato divergentes nossa equipe entrará em contato por e-mail.


CNPJ inapto ou fechado

Esse erro será identificado como “Erro cnpj” e em nosso portal como “Cnpj com problema na receita”.

Ele pode ocorrer por três situações que devem ser solucionadas pelo estabelecimento, o CNPJ inapto significa que o seu cliente não está em dia com os pagamentos obrigatórios na receita. Quando o CNPJ está fechado o próprio cliente pode ter solicitado a baixa do CNPJ ou a receita pode ter fechado o mesmo com a justificativa de 12 meses ou mais de pendências no pagamento.

Esses casos com pendência real serão enviados ao e-mail da credenciadora, em casos que a análise da equipe resulte em nenhuma pendência o estabelecimento será encaminhado para a Pagseguro para ser habilitado.


Conta de recebimento inválida

Esse erro será listado como “Conta inválida” e no portal será identificado como “dados incompletos”.

Neste erro temos três situações: a conta bancária adicionada à forma de recebimento do estabelecimento contém muitos dígitos, o que impossibilita o cadastro, o banco adicionado à forma de recebimento não existe no sistema da Pagseguro, ou a forma de recebimento está em branco no portal Paytime.

Nessa situação a equipe de cadastradores está orientada a finalizar o cadastro do estabelecimento com a forma de recebimento Pagbank, e a credenciadora será avisada por e-mail.

Lembre-se! A alteração da conta bancária é facilmente feita por meio de um chamado, caso o cliente deseje alterar.


Erro sistêmico 

Este erro será identificado como “Erro de sistema” e em nosso portal poderá ser encontrado como “Código de ativação não chega no email”.

Ao tentar habilitar seu cliente, a equipe responsável foi impedida de prosseguir por um erro no sistema Pagseguro. Os motivos para tal não são divulgados por eles.

Nesse caso o estabelecimento será enviado a Pagseguro para que seja analisado o motivo real do erro visando habilitar o estabelecimento.


DICA: Fique de olho no seu e-mail para habilitar cadastros negados mais rapidamente!

Dúvidas frequentes

Qual a diferença entre o status negado e o Pagseguro (P) negado em plataformas?

Ao ter o status negado, seu cliente está impossibilitado de usar o nosso portal como um todo. Mas você pode solicitar uma reanálise.

Se o estabelecimento teve a plataforma Pagseguro (P) negada, seu cliente ainda pode utilizar as outras plataforma em nosso portal, Banking (B) e Zoop (Z), se for de seu interesse, mas nesse arquivo buscamos solucionar todos os motivos pelos quais seu cliente pode ter sido negado na plataforma Pagseguro para podermos habilitá-lo.

Quer saber mais sobre reanálise? Clique aqui!

Por que tenho que abrir um chamado?

O chamado é a forma de comunicação mais eficiente com nosso suporte. Ele permite que nossos colaboradores façam a intermediação entre você e a Pagseguro, agilizando o processo de resolução de diversos erros. O chamado não é sugerido em casos que você pode solucionar rapidamente sozinho, pois estamos sempre estudando a solução mais eficiente para o seu problema.