Tipos de status
O status no portal Paytime tem relação direta com o envio da documentação do estabelecimento e a análise de risco. Após toda a verificação o estabelecimento é aprovado ou negado, mas antes desses status existem outros seis, sendo eles:
Pendente

Nesse caso o status se refere a pendência de documentos, um ou mais documentos do estabelecimento ainda não foram enviados.
Não se esqueça! Envie fotos nítidas dos documentos originais em PNG, JPG ou PDF. Quer saber mais sobre o envio de documentos? Clique aqui!
Validação

Significa que os documentos enviados estão sendo verificados por nossa equipe. Caso um ou mais documentos estejam com a qualidade ruim, errados ou a equipe encontre algo inconsistente os mesmos serão excluídos e o status do estabelecimento voltará para pendente até que um novo documento seja enviado.Não existe uma quantidade máxima de vezes que os documentos podem ser reenviados.
Caso o documento seja negado, não envie a mesma foto ou arquivo, pois será negado novamente.
Análise de risco

Os documentos do seu estabelecimento foram aprovados, e agora a equipe de risco fará a verificação que irá definir o risco entre baixo, médio ou alto.
O risco do estabelecimento define diversas permissões dentro do portal e o mesmo pode ser reavaliado após um certo período realizando transações. Quer saber mais? Clique aqui!
Habilitado

A análise de risco foi concluída e o estabelecimento teve seu risco definido. Agora já é possível utilizar as diferentes adquirentes disponíveis em nosso portal. (Banking, Zoop, Pagseguro ou Sub Paytime)
Negado

Existem alguns casos em que um cadastro poderá ser negado. Nestes casos, não compartilharemos os motivos específicos que levaram a tal decisão por considerarmos como confidenciais.
Essa prática não somente é uma medida de segurança necessária para garantir a integridade e eficiência do processo da análise de KYC realizada, mas também está alinhada com as melhores práticas de mercado e recomendações regulatórias.
Ao manter a confidencialidade sobre os detalhes específicos das análises de KYC, estamos, na verdade, fortalecendo a segurança de todos os envolvidos, garantindo a integridade da nossa plataforma e do mercado de meios de pagamento.
Não se esqueça! Quando o cadastro é negado permitimos a solicitação de apenas uma reanálise do estabelecimento. Se negado mais uma vez, o estabelecimento ficará permanentemente negado e não poderá ser habilitado em nenhuma adquirente.
Descredenciado

O estabelecimento poderá ser descredenciado após o time de risco apurar condutas inadequadas, comportamento transacional incompatível ou por questões de segurança. O estabelecimento também pode ser descredenciado pela própria credenciadora, por questões que ela mesmo decide.
O descredenciamento poderá atingir tanto a credenciadora, como os estabelecimentos.